03/05/2022

Como proteger seu pet dos dias frios que estão chegando

Com o outono em seu auge, e inverno vindo aí, é importante que você se mantenha atento a como o seu animalzinho se comporta nos dias mais frios. Principalmente aqueles que possuem menos pelos para se esquentar, tenha em mente que eles também passam frio, e cuidar de sua saúde também é importante. 

Em primeiro lugar, é importante cuidar da pelagem de seu pet durante esses períodos, não apare, raspe ou corte os pelos dele, a pelagem dele é seu protetor térmico, como um cobertor para a gente. É importante mantê-los bem cuidados, sem nós e sujeiras, assim podem fazer seu papel de protetor térmico sem maiores problemas. 

Banhos devem ser dados apenas em ambientes fechados e aquecidos, e é preciso se certificar de que os pelos estão bem secos antes de deixar seu pet ir para áreas externas, ou até mesmo dormir. Se optar pelo banho em casa, certifique-se de que a água estará morna, e seja rápido. Nunca use água fria para dar banho; ele ficará muito gelado, e a baixa temperatura atmosférica não proporcionará chances de se aquecer.

Assim como humanos, os cães podem adoecer durante meses mais frios devido às consequências de condições mais proeminentes nessa época. Infecções respiratórias em regiões úmidas, queimadura pelo frio e o consumo de substâncias tóxicas são algumas das principais preocupações. Tome cuidado, e observe as reações de seu animalzinho. 

É importante prestar atenção às doenças que seu pet já possui, como artrite e osteoartrite, por exemplo. Essas são algumas das condições que podem piorar pelo tempo frio. O veterinário do animal poderá prescrever medicamentos e recomendar tratamentos e maneiras de deixar o animal em forma e aquecido no inverno, mesmo com tais condições.

Forneça o abrigo ideal para eles. Seja dentro ou fora de casa, o abrigo de seu pet precisa mantê-lo aquecido, para que nenhuma doença ou condição apareça, e eles possam continuar saudáveis. É importante também saber se a raça de seu animalzinho suporta o frio, principalmente se for mantê-lo em um abrigo externo, assim, você pode organizar tudo para que eles se mantenham mais quentes. 

Não negligencie a saúde de seu pet. Se precisar de ajuda, consulte um veterinário, ele poderá te indicar as melhores formas de ajudar seu pet a se manter aquecido durante essa época. 

 

Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail