Viver com um cão ou viver com um gato?
Obviamente não temos uma resposta única e correta para essa pergunta. O que temos são as preferências que variam de pessoa para pessoa quando decidem adotar um pet para preencher suas vidas com uma companhia, melhorar a saúde emocional com um novo amigo no dia a dia, entreter as crianças ou até mesmo alguém para vigiar e proteger a casa.
Dependendo dos seus motivos ou das suas intenções, cada animalzinho irá fazer a sua busca valer a pena pois cada um deles renova o nosso bom humor e acrescenta ao nosso senso de cuidado, mas afinal qual dos dois seria a melhor opção para você? Vamos descobrir!
Viver com um cão
Se você é aquele tipo de pessoa que prefere uma companhia que realmente se faz presente, os cães são uma ótima escolha para você! Além deles serem verdadeiros companheiros e divertidos eles irão se fazer notados pelos seus donos praticamente o tempo todo, desde a chegada do trabalho em que eles estarão te esperando na porta até servir como um despertador beijoqueiro pelas manhãs. Os cães necessitam de muitas demonstrações de carinho e atenção ao longo do dia então se você tem o gosto e a disponibilidade de separar um tempo da sua rotina para brincar com eles com uma bolinha, sair para passear e levar para fazer as necessidades fora de casa você será excelente para o seu cãozinho. Além disso, os cães também serão os protagonistas para as visitas, sempre os recepcionando na porta de casa.
Se você valoriza a obediência com o seu animalzinho os cães também são uma ótima escolha, mesmo que o incentivo seja apenas comida ou um carinho eles são extremamente obedientes, e quando bem treinados respondem a diversos comandos por voz ou gestos.
A pró atividade em ter um cão não fica apenas em ter disposição para brincar com eles, mas também é necessária para manter a casa organizada. Como os cachorros possuem muita energia, eles acabam fazendo uma bagunça quando deixados sozinhos em casa sem supervisão. Uma boa dica para diminuir os estragos é garantir que eles estejam confortáveis antes de você sair, como conferir se o pote de ração e água estão cheios, se os brinquedos estão à vista e em alguns casos até deixar alguma luz ou TV ligada.
Os cães também são excelentes companhias para viagens e férias, eles adoram brincar ao ar livre e se divertir na água.
Para concluirmos, se você é uma pessoa que gosta de companhia, dar e receber muito carinho e possui vitalidade para brincar com o seu cão e arrumar a bagunça que ele faz, vai se dar muito bem vivendo com ele!
Viver com um gato
Essa é uma proposta completamente oposta a aquela que acabamos de apresentar. Os gatos são animais de estimação mais quietos e introvertidos, às vezes podem ser interpretados até como malvados pelas suas feições, mas podem se revelar pets extremamente carinhosos e atenciosos. Ao se ter um gatinho você não precisará depreender de muita atenção para ele, pois eles são animais muito auto suficientes e que gostam de ficar sozinhos. Eles irão apreciar o tempo que estiverem sozinhos em casa para tirar suas longas e diversas sonecas ao longo do dia, mas será muito importante brincar um pouco e dar uma atenção para eles quando você chegar em casa. A limpeza também é mais facilitada pois os gatos se garantem bem apenas com o uso da caixinha de areia, e muitas vezes você pode até mesmo se sentir solitário dentro do ambiente pois com visitas eles preferem manter uma certa distância. Mas não se deixe enganar, eles adoram ficar dentro de caixas ou em cima de teclados enquanto estamos trabalhando no computador.
Os gatos também aprontam alguma bagunça de vez em quando mas ao invés dos cachorros que se sentem culpados os gatos realmente não dão a mínima e ainda aguardam de você um petisco delicioso, mesmo assim eles são animais exigentes então não pense que você poderá dobrá-los com facilidade com comida. Mesmo sendo mais introspectivos os gatinhos também serão uma ótima companhia para o seu dia a dia, eles podem se tornar muito carinhosos quando carentes e além disso eles alegram nosso humor com a sua fofura!