OTOGUARD
TOBRAMICINA + CETOCONAZOL + DEXAMETASONA + LIDOCAÍNA
DESCRIÇÃO
Produto revolucionário no tratamento das otites externas. Sua formulação possui princípios ativos (TOBRAMICINA, CETOCONAZOL, DEXAMETASONA, LIDOCAÍNA) que conferem ao medicamento propriedades terapêuticas de pronunciada eficácia.
INDICAÇÕES
Indicado para o tratamento das otites externas agudas e crônicas, bacterianas ou micóticas de cães e gatos resultante de infecções causadas por microrganismos sensíveis ao cetoconazol e / ou tobramicina.
POSOLOGIA E MODO DE USAR
Uso tópico em instilação no canal auditivo. ® Antes da aplicação de Otoguard , remover o cerúmen, pus, crostas ou outros materiais existentes no canal auditivo e em seguida instilar 5 a 15 gotas no ouvido com problema. Após a aplicação, massagear suavemente a região por 15 a 20 segundos para favorecer a penetração do medicamento. No caso de processos crônicos e/ou recidivantes, recomenda-se a realização prévia de exames de cultura da secreção otológica, seguidos de antibiograma para avaliar o grau de sensibilidade dos agentes isolados frente à tobramicina e ao cetoconazol. Nas infecções agudas, repetir o tratamento 2 a 3 vezes ao dia durante 7 dias ou até o completo desaparecimento das lesões e sintomas. Nos casos crônicos, recomenda-se a aplicação do produto por um prazo de 21 dias ou até completo desaparecimento dos sintomas. Acritério do Médico Veterinário, o esquema de tratamento poderá ser modificado. (Ref. 1,2,3 e 4) CONTRAINDICAÇÕES: O produto é contraindicado em casos de animais com sensibilidade comprovada aos componentes da fórmula.